sexta-feira, 6 de abril de 2018

Não vos deixei cair nessa armadilha


Um oportuno texto de Kardec sobre o porquê não devemos cair na armadilha preparada por adversários do Espiritismo que é levar à casa espírita a discussão política

"Devo ainda assinalar-vos outra tática dos nossos adversários, a de procurar comprometer os espíritas, induzindo-os a se afastarem do verdadeiro objetivo da doutrina, que é o da moral, para abordarem questões que não são de sua alçada e que, a justo título, poderiam despertar suscetibilidades e desconfianças. NÃO VOS DEIXEIS CAIR NESSA ARMADILHA; afastai cuidadosamente de vossas reuniões TUDO QUANDO SE REFERE À POLÍTICA E A QUESTÕES IRRITANTES; a tal respeito, as discussões apenas suscitarão embaraços, enquanto ninguém terá nada a objetar à moral, quanto esta for boa. Procurai no Espiritismo aquilo que vos pode melhorar: eis o essencial. Quando os homens forem melhores, as reformas sociais realmente úteis serão uma consequência natural; trabalhando pelo progresso moral, lançareis os verdadeiros e mais sólidos fundamentos de todas as melhoras, e deixareis a Deus o cuidado de fazer com que cheguem no devido tempo. No próprio interesse do Espiritismo, que é ainda jovem, mas que amadurece depressa, OPONDE UMA FIRMEZA INQUEBRANTÁVEL AOS QUE QUISEREM VOS ARRASTAR POR UMA VIA PERIGOSA."

ALLAN KARDEC – Trecho extraído da Revista Espírita - fev/1862 - Resposta à mensagem de Ano Novo dos espíritas lioneses.




2 comentários:

  1. Sensatez! Que Jesus nos proteja sempre, para mantermos pura essa doutrina, que veio a nós com tanto amor, carinho e trabalho.

    ResponderExcluir