domingo, 19 de novembro de 2017

Divaldo Franco recomenda não convidar palestrantes místicos e que desvirtuam o espiritismo



Durante o 4º Congresso Espírita Sul-Americano, realizado nos dias 16, 17 e 18/out/2017, na cidade de Bogotá (COL), o conhecido médium e orador brasileiro, Divaldo Pereira Franco, conduziu um relevante seminário sobre os desafios do trabalhador espírita.

Na ocasião, Divaldo destacou a infiltração de práticas doutrinariamente esdrúxulas e estranhas ao Espiritismo, com propostas que objetivam mais a autopromoção e satisfação de interesses de seus propagadores. Dentre esses desvirtuamentos, foram citados a apometria e um projeto promovido pela Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (FEEMT) denominado "Espiritizar".

Esse posicionamento é muito significativo, pois os idealizadores do projeto Espiritizar alegam ter sido orientados espiritualmente por Joanna de Angelis, a qual já escreveu diversos livros pelo médium baiano. Se, passados alguns anos de desenvolvimento, o próprio Divaldo está criticando as práticas desse projeto, o qual mais se assemelha a um apanhado místico de autoajuda transpessoal com grande lacuna doutrinária, então cai por terra a alegação da FEEMT de que Divaldo continua apoiando essa proposta, tal qual quando foi perguntado se apoiaria há muitos anos atrás quando a mesma somente estava no papel e sinalizava perspectivas moralizadoras.

Divaldo foi categórico ao afirmar que não concorda com esse projeto da FEEMT e, ainda, recomendou aos dirigentes de centros espíritas que não convidem palestrantes descomprometidos com a divulgação séria e fundamentada do Espiritismo.

Clique no link a seguir para assitir o trecho (30' a 34' do vídeo com a palestra completa) em que Divaldo critica a apometia e o Projeto Espiritizar.


Para assistir a toda a palestra, clique no link a seguir:




Nenhum comentário:

Postar um comentário